Nosso Cantinho!















28 de fevereiro de 2016

Twist Out - Como eu faço e oque é?

      Oláaa gente boa! Aqui estou eu de novo com mais um post sobre cabelo (uhu) ! Eu tenho cabelo crespo, mas bem crespo mesmo, é bem aquele Black Power mesmo, sabe? Aquele sem cachos, aliás, tem cachos, mas são cachos tão pequenos que não formam 'ondinhas' definidas, oque provoca aquele efeito todo poderoso e o que trás o nome merecido de Poder Negro (ou Black Power).
      Bom, muitas pessoas ainda não entendem bem aquela história toda de tipos de cabelos, mas como eu ainda não tenho nenhum post sobre este assunto eu só vou passar a informação e depois vocês podem pesquisar com mais calma ( Escreva no Google: Tipos de cabelos ou Cabelos tipo 4, e outras formas semelhantes).
       Meu cabelo é do tipo 4, ou seja, ele é afro, ele gosta de ficar bem pra cima haha (ama, na verdade). Além de tipo 4 ele é o um tipo de cabelo que é chamado de 4C, ou seja, o último tipo de textura de cabelo em uma tabela que vai do liso extremo (1A) ao crespo extremo (4C), se é que posso falar assim.
       Eu curto meu cabelo, mas também gosto de texturizá-lo e é por isso que fiz este post: Como eu faço e oque é?

O twist é um estilo de 'trança' usado por muitas mulheres para texturizar o cabelo de uma forma diferente do seu tipo natural de cabelo, mas de forma temporária.


      Antes de mais nada, esses são os meus aliados, chuchinhas e gel, gente eu uso gel e não dispenso, eu faço depois outro post explicando como eu uso pra não danificar o cabelo, mas pra mim ele é importante pra deixar o cabelo mais firme enquanto seca e pra ficar com o cachinho forma quando eu for tirar. Além disso, eu ainda uso bico de pato, escova ou pente, um creme que eu passo antes do gel em todo o cabelo e um difusor mara para os momentos em que eu tenho pressa!

Listinha:
- Creme de Pentear;
- Chuchinhas, Bico de Pato, Grampos (algo que prenda);
- Gel da sua preferência (depois comento melhor como escolher);
- Escova ou pente para desembaraçar a mecha, caso necessite;
- Difusor ou secador, se quiser acelerar o processo de secagem.





      Pessoas, uma imagem diz mais que mil palavras, certo? Então, ai estão as imagens para que vocês possam ver como é o passo a passo.

Passo a passo:
- Em 0: Não está na foto, mas passe creme pelo cabelo todo em quantidade moderada;
- Em 1: Separe uma mecha e passe uma pequena quantidade de gel, desembarace com os dedos ou com o auxílio de pentes, escovas, etc.;
- Em 2: Separe na mecha maior duas mechinhas;
- Em 3: Enrole-as para o lado que preferir, isso não interfere quando solta, pode ser aleatório;
- Em 4: Twist finalizado com sucesso! Haha (OBS: enrole as pontinhas no final do twist).




      Este é o resultado quando ele está totalmente finalizado, lembrando que muitas meninas usam no dia a dia, serve como penteado também, mas eu não me arrisco porque não curto pra sair linda desse jeito Haha

Piadas a parte... Ele fica super fofinho! Para que você tire e tenha um resultado bacaninha, é interessante que deixe secar, mas Lilian, secar quanto? Secar MUITO, por isso a preferência de dormir desse jeitinho e tirar no outro dia, afinal, são 8 horinhas secando. Para uma opção mais rápida, você pode utilizar um difusor ou secador e deixar secar por 30 minutinhos, não é rápido? Muito!

      OBS: Tempo estimado para fazer são de 40 minutos se você tiver prática, e para tirar e finalizar 15 a 20 minutos bastam.






      Esse é o resultado para o cabelo 4C, para outros tipos de afro também fica lindo e até mais definido, quanto mais você dividir o twist na hora de tirar menos definido fica e mais volume, quanto menos o inverso também é verdadeiro.


      Bom meninas, qualquer dúvida me escrevem nos comentários



Atenciosamente,
Lilian F. Sousa
Instagram: lifsousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...